Menu
Menu
Cabelos Cacheados / Cabelos Crespos / Cabelos Lisos / Cabelos Ondulados / Tratamento

Abacate no cabelo: quais os benefícios do fruto para os fios

Alguns ingredientes naturais do nosso dia a dia são ativos potentes para tratamentos e receitas caseiras para os fios, e o abacate certamente é um deles. O fruto garante ótimos resultados para o corpo quando inserido na alimentação do dia a dia e também podemos dizer o mesmo da sua ação no cabelo. Usar o abacate na hidratação é uma ótima opção para recuperar as madeixas ressecadas, opacas e sem vida. Mas você sabe quais são os principais benefícios do fruto? A gente te conta tudo!

Como o abacate age no cabelo?

View this post on Instagram

Brunettes, wya?? 🙋🏻‍♀️✨

A post shared by teni (@tenipanosian) on

O abacate repõe lipídios do cabelo

Incluir o abacate na sua rotina de tratamento capilar é como investir em uma hidronutrição 100% natural. Esse ingrediente é rico em lipídios, óleos naturais e aminoácidos, além de ser grande fonte de vitamina A, vitamina E e vitamina C. E com forte características nutritivas e umectantes, o abacate é um tratamento poderoso para madeixas danificadas. E o resultado é um cabelo com muito mais brilho, força e saúde.

E para fazer a hidratação, você precisa simplesmente bater o fruto no liquidificador e misturar com a sua máscara preferida. Outra opção é usar o abacate puro para fazer uma umectação noturna. Nesse caso é só amassar o ingrediente com a ajuda de um garfo e aplicar o fruto nos fios antes de lavá-los, deixando agir durante a noite.

DaBelle Super Food Manteiga de Abacate + Azeite de Oliva tem todos os nutrientes

DaBelle Super Food Manteiga de Abacate e Azeite de Oliva é perfeito para nutrição

Representando todo o poder do abacate, DaBelle criou a máscara de tratamento Super Food com a manteiga do fruto. Esse tratamento promove uma supernutrição e recupera cabelos ressecados e recupera a fibra capilar danificada. A reposição de óleos e lipídios é imediata, acabando com o aspecto seco, com as pontas maltratadas e com a opacidade. Confie no poder do Super Food Manteiga de Abacate para reparar suas madeixas!

Veja também:

DaBelle Super Food: conheça as novas máscaras capilares que trazem a evolução das receitas caseiras

Micelar Precioso: conheça a nova linha de DaBelle para cabelos oleosos e mistos

Cronograma capilar: o que é, produtos e como fazer no cabelo

Aprenda a fazer a hidratação de abacate sem pesar os fios

É comum que em uma receita caseira você tenha o instinto de turbinar a sua misturinha. Mas no caso do abacate, tome bastante cuidado! Fios mais finos e com tendência à oleosidade podem pesar com hidratações muito nutritivas. E acredite, o abacate por si só já é suficiente para tratar e recuperar seus cabelos. Então, se você já sofre com o excesso de óleo nas madeixas evite acrescentar óleos vegetais na sua receitinha caseira de abacate.

Nenhum Comentário

    Deixe um Comentário