Menu
Menu
Cores de cabelo

Cabelo branco: como disfarçar e pintar os fios em casa

Os cabelos brancos estão aparecendo cada vez mais cedo para as brasileiras. E em período de distanciamento social, fazer o retoque de cor em casa se tornou a melhor opção. O mercado de coloração tem produtos incríveis para te ajudar a fazer essa transformação de forma simples. Não tem mistério para disfarçar os brancos e nós vamos te contar tudo que você precisa saber para arrasar nessa missão. Da escolha dos tons à manutenção em casa, vem com a gente aprender tudo sobre como pintar cabelos brancos!

Qual tom escolher para cobrir cabelos brancos?

Você pode apostar em qualquer tonalidade para cobrir os fios brancos, porém é importante ter em mente que quanto mais escuro for o tom, mais cedo terá que retocar. As cores mais claras vão disfarçar melhor o crescimento dos cabelos brancos, prolongando o tempo do estilo nos fios. Para uma coloração global – todo cabelo de uma cor só -, castanho claro, castanho médio e loiro escuro são boas opções. Mas se prefere manter seus fios com tons mais escuros, é mito que os fios brancos não absorvem pigmento. Você pode, sim, investir no preto, castanho escuro e tons de vermelho.

Veja também:

Cabelo castanho claro: como fazer a coloração em casa

Cabelos loiros: como cuidar e hidratar os fios claros

Cabelo vermelho: escuro, marsala, cereja… Conheça as variações!

A DutyColor tem 25 tons para você mudar o visual dos cabelos brancos

Escolher bem a coloração para cobrir os brancos é um passo muito importante. E com DutyColor você tem uma fórmula de alta performance acompanhada com um tratamento exclusivo. O sachê Explosão de Hidratação vem junto com a sua caixinha de coloração de DutyColor, enriquecido com óleo de coco, colágeno vegetal e queratina. 

Além disso, você tem 25 tonalidades à sua disposição para cobrir os brancos sem sair de casa, com a possibilidade de compra pela internet. Vem ter fios lindos como os da Rafa Kalimann, que usa uma misturinha de Castanho Claro (5.0) + Castanho Claro Dourado (5.3) e mechas Louro Claro (8.0).

Como cuidar dos cabelos brancos depois da coloração?

A textura dos cabelos brancos muda de acordo com a idade e nível de perda de pigmento. Fios que recentemente se tornaram brancos tendem a ser mais grossos, com excesso de queratina. Já os fios que estão brancos por mais tempo tendem a ser mais finos, frisados e volumosos. 

A dica para tratar cabelos brancos após a coloração é se atentar para essas características dos seus fios. Tratamento com Super Food Vinagre de Maçã é uma ótima opção de tratamento reconstrutor para ambos os casos. Você também pode investir sem medo na nutrição para trazer mais brilho e sedosidade para as madeixas.

Nenhum Comentário

    Deixe um Comentário