Menu
Menu
Cores de cabelo

Cabelo castanho claro: como fazer a coloração em casa

A tendência da vez é apostar em uma beleza mais natural e orgânica, com aparência fresh e iluminada. E quando o assunto é cabelo, estamos falando do tom mais democrático: o castanho claro! Além de estar em alta, essa tonalidade é uma ótima opção para mudar o visual sem ser muito radical. Diferente dos loiros, você consegue tranquilamente chegar ao castanho claro sem nenhuma descoloração e seus fios agradecem. Vem com a gente conhecer um pouco mais dessa coloração e dos principais cuidados com esse tipo de fio!

Aprenda a identificar o castanho claro na hora de escolher a coloração

Para fazer a sua transformação da melhor forma possível é importante saber identificar bem o tom desejado. Por ser bem semelhante ao loiro escuro e apenas um tom acima do castanho, o cabelo castanho claro pode gerar algumas dúvidas. Mas é bem simples identificar a cor pela sua numeração! Ao escolher a caixinha, opte pelo 5.0 e suas variações.

Em Duty Color, o castanho claro é representado pelo 5.0 e você também encontra o 5.3, que é o Castanho Claro Dourado. Investir nas nuances também é uma ótima dica para quem deseja um visual ainda mais iluminado e cheio de vida. As colorações de Duty Color são ideais para quem faz suas transformações em casa, pois garantem uma cor poderosa e duradoura, super fiel à escolhida na caixinha.

Intensifique os cuidados para ter um cabelo castanho claro saudável

Por mais que o tom não exija descoloração, é importante manter os cuidados capilares em dia para ter um castanho claro saudável. Invista em um cronograma capilar antes e após à transformação. Dessa forma, você previne qualquer dano que pode ser causado pela coloração e ainda fortalece as madeixas. Outra dica importante é incluir a queratina nos seus tratamentos. A proteína vegetal líquida de DaBelle Hair é perfeita para tratar profundamente e repor queratina e aminoácidos.

O castanho claro é uma ótima base para mechas e luzes

Se você não quer partir pro loiro da raiz às pontas, o castanho claro é uma ótima base para suas mechas e luzes mais claras. Esse truque é uma boa para quem tem o tom natural em castanho escuro, que pode ser uma cor mais difícil de mesclar com os loiros. Mas tenha cuidado e procure fazer as mudanças aos poucos, não precisa apostar na transformação completa em um único dia. Dê tempo pros seus fios respirarem e se recuperarem antes de clarear pela segunda vez, o resultado será muito mais seguro e saudável.

Dúvidas frequentes sobre colorações para cabelos castanhos

Quais os tons de castanho claro?

O castanho claro é representado pelo número 5.0. E o que isso significa? É que essa coloração tem apenas o tom de castanho, sem nenhum tipo de refelexo. É uma tintura muito fácil de ser feita, principalmente em mulheres de cabelo virgem. Quem nunca pintou os fios, a tinta é capaz de clarear de 2 a 3 tons. Já para as mulheres de cabelo pintado, é preciso limpar os pigmentos artificiais antes de receber qualquer outra cor, porque existe uma regra na colorimetria: coloração não clareia coloração.
O cabelo castanho claro é muito amado pelas brasileiras que gostam de fios que não precisam de retoque frequente. Cores próximas ao castanho claro são as que puxam para reflexos amarronzados ou dourados, como a 6.7 Chocolate ou a 5.3 Castanho Claro Dourado.

Quais os tons de castanhos mais bonitos?

Tudo vai depender do gosto pessoal de cada uma. O castanho pode vir acompanhado de reflexos amarronzados, dourados ou até mesmo mechas sutis que dão aquela iluminada no visual. Investir no morena iluminada é uma saída para quem quer clarear os fios sem sair do castanho e passar por uma transformação radical. Chocolate, Castanho claro dourado, Castanho claro mel, castanho claro com mechas são algumas das opções!

Qual cor combina com cabelo castanho claro?

O cabelo castanho claro é muito democrático. Para quem gosta de um fundo mais quente, as mechas na cor mel é uma boa pedida. Já o fundo frio, como o acinzentado, vai muito bem com as mechas na cor bege.

Como fica o cabelo castanho claro?

O cabelo castanho claro tem altura de tom 5 na tabela da colorimetria e os fios ficam levemente amarronzados,  podendo puxar até um pouco para o acobreado. Quem possui o cabelo castanho claro tem o fundo de clareamento do fio vermelho alaranjado. E o que isso significa? Quando o fio começa a desbotar – com a exposição aos raios solares e outros agentes externos -, ele puxa para o vermelho, resultando nesse efeito acobreado.