Menu
Menu
Cores de cabelo / Tratamento

Cabelos loiros: como cuidar e hidratar os fios claros

Todos os tipos de fios precisam de cuidados específicos, mas quando falamos dos cabelos loiros e descoloridos é preciso dobrar a atenção. O processo químico para clarear as madeixas pode colocar em risco a saúde capilar a longo prazo. E manter uma rotina de tratamento bem definida é o primeiro passo para fortalecê-las.

O cronograma capilar é sempre uma ótima opção, mas não se esqueça de adaptar a hidratação, nutrição e reconstrução às necessidades dos seus fios. Um bom exemplo são os cabelos loiros escuros ou loiro mel, que podem precisar menos da reconstrução em comparação a um platinado. Lembre-se de sempre fazer uma análise das madeixas antes de seguir qualquer plano de tratamento.

Como saber se o meu cabelo loiro precisa de hidratação?

A hidratação é responsável por repor água aos fios e, por ser um nutriente perdido com muita facilidade, esse tratamento é a base da maioria das rotinas de cuidados. Para saber se o seu loiro precisa do tratamento, fique atenta à formação de nós. Cabelos ressecados tendem a embolar bastante, por conta das suas pontas duplas e secas.

A máscara capilar Coco Poderoso de DaBelle tem alto poder hidratante, sendo ideal para acabar com todos os problemas causados pelo ressecamento. Além do resultado incrível, com maciez e sedosidade, esse tratamento tem fórmula vegana e não testada em animais. 

A nutrição é essencial para os cabelos descoloridos

Se o seu loiro está opaco, com pouco brilho e sem vida, se joga na nutrição! A reposição dos óleos e lipídios perdidos vai trazer de volta o aspecto saudável, deixando seu cabelo bem longe do frizz. Mas tome cuidado com as umectações nos cabelos loiros mais curtos, nesse caso procure não saturar as madeixas com os óleos capilares. Assim, você evita o excesso de oleosidade na raiz e no comprimento.

Resgate cabelos loiros danificados!

A reconstrução é o passo mais importante da rotina de tratamento para cabelos loiros. Por perder bastante queratina no processo de descoloração, a etapa de reposição de massa do cronograma capilar é extremamente necessária. Com ela você evita a porosidade alta, a quebra e os temidos fios elásticos.

Para resgatar seu loiro, a nossa dica é a linha DaBelle Hair Resgata Fios. Esse tratamento garante um efeito desmaia cabelo enquanto repara intensamente as madeixas. Com queratina, colágeno, vitamina B5 e vitamina E, sua fórmula resgata cabelos danificados e fortalece os fios evitando o surgimento de novos danos.

Nenhum Comentário

    Deixe um Comentário