Menu
Menu
Cores de cabelo

Cor de cabelo: como escolher a coloração para mudar o visual

Quando decidimos mudar o visual, logo vem o dilema de qual cor escolher para o cabelo. Antes de sair afobada para logo comprar sua caixinha, existem algum pontos que devem ser considerados e são cruciais para um resultado perfeito. Seu tom de pele e a cor natural dos seus fios estão nessa lista. Vamos te ajudar na missão de fazer a escolha certa para a sua transformação, vem com a gente!

Passo 1: a altura de tom do seu cabelo pode interferir na escolha da cor

Existem algumas regrinhas básicas para quem já pinta cabelo. A principal delas é: coloração não clareia coloração. Ou seja, se você já tem o cabelo pintado de loiro escuro, por exemplo, não adianta aplicar a tinta de um loiro mais claro, pois não vai atingir o clareamento desejado. Nesse caso, a descoloração será necessária.

Cabelo preto: quem pinta o cabelo de preto com coloração permanente ou tonalizante pode enfrentar dificuldade ao querer mudar drasticamente de cor. Ir para o loiro se torna uma missão quase impossível, pq para a descoloração alcançar um tom muito claro, o fio terá que passar por muitas etapas. O ideal é parar de pintar por um tempo, ir cortando os fios aos poucos e fazer um clareamento gradual. Nesse caso, peça a ajuda de um profissional.

Cabelos castanhos: o cabelo castanho virgem já é mais fácil de clarear. Quem tem o cabelo castanho claro (altura de tom 5), DutyColor pode clarear de 2 a 3 tons dependendo da cor que você escolher. O que define o poder de clareamento é o oxidante de cada tinta, ou seja, o tom com OX de 30 . O Kit Castanho Claro Dourado (5.3), por exemplo, é um dos destaques DutyColor.

Cabelos loiros: clarear cabelos loiros é mais fácil, mas com a regrinha de coloração não clareira coloração, se você já tiver pintado seu cabelo, também vai precisar passar pela descoloração antes de aplicar a tinta da caixinha.

Passo 2: escolha a cor que combine com seu tom de pele

Você sabe se o tom da sua pele é quente ou fria? Essa característica também influencia para que a escolha da cor do cabelo valorize seu rosto. Mas também não pense nisso como uma regra absoluta, ok? O importante é você se sentir bonita, mas fazer essa análise pode te ajudar.

Pele quente: observe o seu antebraço e se perceber veias esverdeadas, o tom da sua pele é quente. O subtom puxa para o fundo amarelado. As cores mais quentes, como o vermelho e o dourado, podem ser suas apostas. Cereja Especial, Vermelho Profundo, Louro Vermelho, Marrom Dourado, Chocolate são algumas das colorações de DutyColor para você investir.

Pele fria: observe seu antebraço e se perceber veias azulados, o tom da sua pele é fria. O subtom puxa pra o fundo rosado. Os loiros frios, acinzentados e tons acobreados são perfeitos para quem tem esse tipo de pele. Acaju, Platinado Pérola, Louro Cinza Médio, Platinado, Louro Escuro Acinzentado são algumas das colorações de DutyColor para você investir.

Passo 3: saiba quais químicas não são compatíveis com coloração

Antes de pintar o cabelo é importante saber quais químicas não são compatíveis com a coloração permanente ou que dificultam o processo de clareamento.

Escova progressiva: quem faz escova progressiva com frequência acaba selando muito as cutículas do fio e isso dificulta bastante o processo de clareamento de cabelo. Caso você queira um loiro muito claro, pode ser que não consiga porque corre o risco do seu fio não aguentar a química. Converse com o seu cabeleireiro e sempre faça o teste de mecha antes de investir em uma nova cor.

Permanentes, cremes alisantes e relaxamentos: coloração permanentes com oxidante de 20, espere até 15 dias para aplicar a nova cor. Colorações com oxidante acima de 20 são PROIBIDAS para quem faz esse tipo de química. Aliás, se você ainda costuma fazer chapinha ou secar os fios com secador, para manter o cabelo liso e bem alinhado, é importante sempre usar um protetor térmico.

Henê: essa química NÃO é compatível com nenhuma outra coloração.

Passo 4: Prepare seu cabelo antes de passar a tintura

Se você já parou de usar químicas incompatíveis com coloração, mas suas madeixas ainda não estão totalmente reparadas, a recomendação é intensificar o cuidado com elas antes do processo de coloração. Dê preferência com os produtos para cabelo para seu tipo de fios.

Então, a dica é usar máscara de tratamento, frequentemente, de acordo com seu tipo de cabelo. Se os seus fios estão fracos e quebradiços, por exemplo, é necessário cuidar do fortalecimento deles antes de colorir.

E para isso, a dica é fazer hidratação para crescimento saudável com a máscara capilar DaBelle Hair SOS Crescimento. Dessa forma suas madeixas ficam fortificadas e bem preparadas para receber a coloração DaBelle escolhida por você.

Para potencializar o resultado, a dica é usar todo o kit crescimento capilar da marca porque seus fios ficam fortes e tratadas para crescerem saudáveis.

Além disso, também vale a pena usar o kit cronograma capilar para restaurar os fios e deixá-los fortalecidos para o tingimento.

Mas, não esqueça de usar sempre produtos feitos para seu tipo de madeixas como, por exemplo, creme de pentear para cabelos cacheados, ondulados ou lisos. Aliás, o ideal é usar todos os produtos feitos especificamente para cachos.

O shampoo para cabelo cacheado DaBelle Hair Cachos da Onda, por exemplo, não só limpa sem agredir os fios como ainda prepara suas madeixas para os próximos produtos para tratamento dos seus cachinhos.

Nenhum Comentário

    Deixe um Comentário