Menu
Menu
Cabelos Cacheados / Cabelos Crespos / Cabelos Lisos / Cabelos Ondulados / Tratamento

Como usar babosa no cabelo?

A babosa é um dos ingredientes mais usados nas receitas caseiras. Seu famoso gel tem nutrientes incríveis para tratar tanto a pele quanto o cabelo em pouquíssimos passos. Nos fios, a babosa age deixando resultados imediatos, com muito brilho, força e maciez. Para cabelos lisos isso significa muito mais movimento e leveza, já nos crespos e cacheados, a definição é o principal benefício visível do tratamento caseiro. E além disso, você também pode contar com a babosa para ajudar no crescimento dos fios e também para combater a queda.

Invista nos tratamentos com babosa para crescimento capilar

O gel da babosa é rico em vitaminas e nutrientes que estimulam o crescimento capilar. Com cálcio, zinco, vitamina A, vitamina C e vitaminas do complexo B, o tratamento com a planta fortalece profundamente a estrutura do fio. Com isso, seu cabelo irá crescer muito mais saudável e sem o perigo da quebra no comprimento e pontas. Por ser altamente umectante e bem versátil para receitas, a dica é que você inclua a babosa no seu cronograma de cuidados para intensificar o projeto Rapunzel.

DaBelle Hair Super Food Geleia de Babosa + Óleo de Alecrim

Pensando nas misturinhas preferidas das brasileiras, DaBelle trouxe 6 máscaras ultraconcentradas com os ingredientes mais famosos das receitas caseiras. E é claro que a babosa não podia faltar. A máscara DaBelle Hair Super Food Geleia de Babosa + Óleo de Alecrim tem o poder de fortalecer os fios e ajudar no crescimento capilar. É super crescimento que você quer? Então invista no tratamento para entrar no projeto rapunzel.

Como usar a babosa no cabelo para queda?

Os tônicos são os melhores tratamentos para queda capilar e com a babosa você pode fazer um incrível tônico natural. Apenas o gel da babosa batido no liquidificador já pode ser aplicado na raiz, para um cuidado mais puro e orgânico. Com todos os benefícios já citados, investir na planta em sua forma pura já é uma ótima opção, mas para um tratamento ainda mais intensivo, misture a babosa batida com algumas colheres de sopa de óleo de rícino. Essa combinação vai ser imbatível contra a queda dos fios. E lembre-se de continuar observando as madeixas, no caso da queda continuar, procure ajuda de um dermatologista.

Veja também:

DaBelle Super Food: conheça as novas máscaras capilares que trazem a evolução das receitas caseiras

Óleo de rícino: como usar no cabelo + dicas para crescimento

Queratina líquida: como usar o produto no cabelo?

A linha DaBelle Cachos da Onda é enriquecida com a babosa!

A linha DaBelle Cachos da Onda é feita especialmente para cabelos cacheados e crespos

A babosa é um ingrediente incrível para cabelos cacheados. As propriedades hidratantes agem rapidamente na curvatura e proporcionam uma definição perfeita. E se você busca esse resultado nos produtos para os seus cachos, a nossa dica é a linha DaBelle Cachos da Onda. Todos os produtos contam com uma fórmula enriquecida com o gel de babosa e óleo de oliva para muita hidratação e nutrição.

Hidratação de babosa: aprenda o passo a passo!

E para fortalecer os fios da raiz às pontas, a hidratação de babosa é a melhor opção! Mas não pense que você deve apenas misturar o gel da babosa ao creme de hidratação. Tome cuidado com a aloína, o líquido amarelado liberado no corte das folhas da planta. Evite deixar essa substância em contato com os fios e limpe bem a planta antes de remover o gel. Para uma hidratação incrível, siga o passo a passo:

1° passo: corte uma folha da babosa e lave bem a planta, esfregando e enxaguando bem a aloína.

2° passo: faça cortes na folha e separe-a em pedaços grandes. Em seguida, deixe as folhas de molho na água gelada por 15 minutos.

3° passo: após se livrar da aloína, você pode retirar os espinhos da babosa e remover o gel com a ajuda de uma colher.

4° passo: para uma hidratação homogênea, bata o gel no liquidificador e em um recipiente misture com algumas colheres da sua máscara preferida.

5° passo: com os cabelos lavados com shampoo, aplique a hidratação e espere agir por dois minutos. Depois é só enxaguar e finalizar os fios como de costume.

Nenhum Comentário

    Deixe um Comentário