Menu
Menu
Cabelos Cacheados / Tratamento

Fitagem, dedoliss, plopping: conheça finalizações para cabelos cacheados e crespos

Quem é cacheada ou crespa sabe que a finalização faz parte da rotina capilar, como lavar os fios com shampoo para cabelo cacheado.

Além é, claro, de fazer hidratação em casa. Dependendo de qual for o objetivo, seja definição ou volume – pode ser os dois, tá? – algumas técnicas são perfeitas para alcançar o resultado.

Fitagem, plopping, dedoliss, blowout… essas são só algumas opções para você testar no seu cabelo cacheado ou crespo e escolher qual é a melhor para o seu tipo de fio. 

Fitagem no cabelo, como fazer?

A fitagem é a finalização que mais faz sucesso entre as cacheadas e crespas. A técnica consiste em aplicar o creme para cabelos cacheados a crespos com os dedos, separando as mechas em fitas. Esse movimento ajuda a definir os cachos e também proporciona durabilidade para quem curte os fios bem enrolados no day after. Mas lembre-se, tudo é teste e cada cabelo pode responder de uma forma. 

O creme de pentear, óleo de coco capilar, gelatina e outros produtos finalizadores servem para fazer a fitagem.

Vale destacar que Dabelle tem a linha Cachos da Onda, que foi feita especialmente para cabelos cacheados e crespos. Veja o passo a passo da finalização:

Passo 1: desembarace bem os fios úmidos após a lavagem. 

Passo 2: divida o cabelo em seções para ajudar na aplicação do creme de pentear nas mechas.

Passo 3: aplique o creme passando os dedos pelos fios dividindo as mechas em fitas. 

Passo 4: amasse a mecha com as mãos de baixo para cima para ajuda na definição dos cachos. 

Passo 5: repita o processo por todo o cabelo

Passo 6: você pode deixar o cabelo secar naturalmente ou usar a ajuda de um difusor. Nesse caso, aplique um protetor térmico para não ressecar os fios.

Plopping: como fazer a finalização com a camisa de algodão

As fãs de definição vão amar essa técnica. A plopping é indicada para quem quer cachos bem definidos e menos frizz. Vale lembrar que tá tudo bem ter fios arrepiados nos cabelos cacheados e crespos, pois é uma característica natural desse tipo de cabelo. Porém, quem quer deixar o visual mais alinhadinho, é só separar uma camisa de algodão e vamos ao tutorial:

Passo 1: depois de lavra os fios, aplique o seu finalizador preferido.

Passo 2: tire o excesso de água dos fios com uma toalha.

Passo 3: estique uma camisa de algodão em uma mesa – ou pode ser na sua cama mesmo – e jogue todo o cabelo para cima do tecido, de cabeça para baixo mesmo.

Passo 4: enrole as duas laterais da camisa – como se fosse uma bala, sabe? – e amarre para prender os fios dentro dela.

Passo 5: espere os fios secarem ou acelere o processo com um secador.

O que é e como fazer o dedoliss?

Como o próprio nome já diz, você vai precisar dos seus dedos para fazer essa técnica que também promete muita definição aos cachos. Não tem segredo: é só separar as mechas e enrolá-las com o seu próprio dedo. Fazer no cabelo todo torna o processo bem demorado, mas dá para combinar o dedoliss com a fitagem, por exemplo, para agilizar a finalização.

Blowout é perfeita para dar muito volume aos cabelos crespos

O segredo para dar aquele volume especial é deixar a definição um pouco de lado. O cabelo crespo, principalmente aquele com o corte arrendondado, pode ganhar ainda mais imponência com a técnica blowout, que é feita com o secador.

É importante aplicar o creme de pentear antes e algum produto que tenha proteção térmica. O Óleo Mágico de Dabelle protege os fios da alta temperatura e dá aquela maciez e brilho nos fios. Depois dos produtinhos é só ligar o secador e esticar bem as mechas, tirando toda a definição dos fios.

E por falar em óleo capilar, você todos que a DaBelle Hair oferece? Do óleo de ricino ao óleo de coco passando pelo de oliva e babosa, eles hidratam e ainda oferecem um proteção térmica extra para seus fios.

Nenhum Comentário

    Deixe um Comentário