Menu
Menu
Cabelos Cacheados / Cabelos Crespos / Tratamento

Gelatina capilar: como usar no cabelo cacheado ou crespo para finalizar

Os finalizadores são produtos indispensáveis para as crespas e cacheadas. E com tantas opções no mercado, desde creme para pentear a mousses, géis e óleos, fica difícil escolher o melhor produto pro seu tipo de cabelo. E para te ajudar nessa missão, vamos focar na gelatina capilar, trazendo as funcionalidades e melhores formas de usar esse queridinho dos cachos.

Gelatina capilar: para que serve?

Se você ainda não sabe para que serve a gelatina capilar, a função dela é bem simples: muita definição! Assim como o creme de pentear, esse produto é um definidor e pode ser usado tanto sozinho quanto em conjunto com outros finalizadores. A gelatina ajuda a eliminar o frizz, deixando os cachos mais alinhados e seu day after muito mais duradouro.

E ela também pode ser coringa na hora de fazer penteados! Por ter essa característica de alinhar e eliminar o frizz, a gelatina modeladora é uma ótima opção para quem curte investir nos penteados no dia a dia. Ter esse produto na manga é um grande truque para levar o estilo dos seus cachos a outro nível.

Gelatina na transição capilar: texturize os fios para ajudar no processo

Nunca é fácil lidar com as duas texturas na transição capilar, mas a gelatina pode ser sua maior aliada para disfarçar os fios com química. Aposte nesse produto para fazer texturizações com o seu próprio fio, como a com coquinhos, twists ou tranças. A gelatina vai ajudar a segurar o estilo por mais tempo e a manter os cachos até mesmo no dia seguinte.

E mesmo depois do big chop, a gelatina capilar continua sendo útil para manter a curvatura natural do seu cabelo, então pode investir sem medo! Já conhece gelatina Cachos da Onda de DaBelle? Enriquecida com gel de babosa e óleo de oliva, ela trata os fios enquanto define, deixando seus cachos com um visual mais saudável e cheio de brilho.

Cuidado com a mistura de finalizadores para não pesar os cachos

Na hora de finalizar, procure usar produtos que se completem e não tenham a mesma função. Uma boa maneira de saber se os finalizadores são compatíveis é colocar uma gotinha de cada um na palma da mão e misturar. Se a sua gelatina formar gruminhos ao entrar em contato com o creme ou com o óleo, esse resultado pode se repetir formando a falsa caspa nos seus cachos. Se a mistura for homogênea, é um match perfeito e seus cachos vão amar esse combo!

Nenhum Comentário

    Deixe um Comentário