Menu
Menu
Cores de cabelo

Pintar o cabelo em casa: passo a passo para a tintura perfeita!

Pintar o cabelo em casa não é uma tarefa impossível, mas é preciso seguir as recomendações do guia explicativo à risca para não ter nenhum imprevisto.

Ninguém quer ficar com o cabelo manchado ou com uma cor diferente, né? A DutyColor tem 25 cores para você escolher que vão do preto azulado ao loiro platinado como, por exemplo o castanho claro dourado e o loiro médio cinza. Ou seja, opções para todos os gostos.

Além disso, vale a pena também redobrar os cuidados com as madeixas usando máscara de tratamento para seu tipo de fio, regularmente, depois do procedimento.

Aliás, escolher produtos para cabelo de ótima qualidade faz toda a diferença e principalmente os que foram feitos para madeixas como as suas.

Antes de começar o ritual da tintura, vamos te dar algumas dicas básicas para que você tenha um resultado de cor perfeito!

Passo 1: leia o guia explicativo

O primeiro passo para ter uma cor de cabelo perfeita pintando os fios em casa é ler o guia explicativo. O material não está ali à toa! Lá tem todas as informações que você precisa para não errar durante o processo. A gente garante que seguindo todas as recomendações, a sua coloração vai ser um sucesso!

Passo 2: faça a Prova de Toque e o Teste de Mecha antes de pintar o cabelo

  • A Prova de Toque é ESSENCIAL para saber se você não tem alergia à coloração. Tire seus brincos e coloque uma quantidade de coloração referente ao tamanho de uma moeda de um centavo (só o creme mesmo, sem o oxidante) atrás da orelha. Quando secar, reaplique. Só após 48 horas veja se deu alguma reação.
  • O Teste de Mecha serve para você ver a resistência do seu fio e o resultado da cor para evitar surpresas. Misture um pouco da tinta com o oxidante e aplique em uma mecha da parte de trás do cabelo. Aguarde 40 minutos.

Passo 3: proteja as áreas do rosto e orelha para não manchar a pele

Ninguém merece pintar o cabelo e ficar com o rosto todo manchado de tinta, né? Para proteger a testa, orelhas e outras áreas do rosto é só aplicar um creme ou óleo antes de começar sua coloração.

Passo 4: misture a coloração e o oxidante em um pote de plástico

Antes mesmo de dividir o cabelo para começar o seu ritual da tintura perfeita, é importante que a mistura dos produtos esteja bem homogênea. Misture o conteúdo do tubo da coloração com o oxidante em um pote de plástico – pode ser de vidro ou cerâmica também, o importante é não ser metálico para não alterar a cor.

O segredo é fazer a mistura com uma espátula para ficar bem homogênea. Se fizer com o pincel, fique atenta para não deixar nenhuma parte de fora, ok?

Passo 5: divida o cabelo para a aplicar a tinta de cabelo

Você pode dividir o cabelo em 4 seções para garantir que a aplicação da tinta fique igual em todas as partes. O passo a passo é diferente para quem tem fios coloridos e quem vai fazer o retoque de raiz. Vamos lá!

  • Cabelos nunca coloridos: separe pequenas mechas e aplique a coloração com o pincel começando pela raiz e depois comprimento e pontas. Em caso de clareamento, respeite a distância da raiz, pois é a parte que clareia mais rápido. Massageie bem os fios e deixe agir por 40 minutos. Lembre-se: coloração não clareia coloração.
  • Retoque de raiz: separe pequenas mechas e aplique o produto somente na raiz, ou seja, na parte crescida do cabelo. Deixe agir por 30 minutos. Após o tempo de pausa, umedeça os fios e aplique o restante da tinta em todo o comprimento e pontos, massageando bem as madeixas. Deixe agir por mais 10 minutos.

Passo 6: enxágue e aplique o Sachê de Explosão de Hidratação

Depois do tempo de pausa chegou a hora de enxaguar a coloração e não deixar nenhum resíduo.

O próximo passo é o mais importante: tratar os fios depois da aplicação da tinta. O sachê Explosão de Hidratação deve ser usado logo depois do enxágue, com o tempo de pausa de 3 minutos. Seu cabelo vai ficar hidratado, macio e com muito brilho.

O que vem dentro da caixinha de Duty Color?

  • 1 Tubo de coloração creme
  • 1 oxidante 75ml
  • 1 Sachê de tratamento Explosão de Hidratação
  • 1 guia explicativo
  • 1 par de luvas

Cuidados pós-coloração: como deixar seus fios sempre bem tratados

Quer uma dica extra? Quanto estiver com suas madeixas tingidas, no dia a dia, o ideal é usar produto de hidratação para crescimento como o DaBelle Hair SOS Máscara Capilar que fortalece os fios para que eles possam crescer saudáveis evitando quebras.

Você pode ainda, sempre que for lavar o cabelo, usar o shampoo para crescimento da mesma linha porque vai fortalecer os fios e deixá-los cheios de brilho. Ou então tratar os fios profundamente com o kit crescimento capilar completo da marca.

Ou então, caso queira apenas deixar o cabelo bem hidratado, o uso frequente do shampoo de coco da linha DaBelle Hair Coco Poderoso é uma ótima opção de cuidado na lavagem dos fios porque limpa sem ressecar.

E para potencializar o tratamento, e consequentemente obter melhor resultado, a dica é fazer também uso regular da máscara capilar com óleo de coco da mesma linha. Você vai ver a diferença em pouco tempo.

Caso você tenha cabelo seco ou normal , o óleo de coco capilar também pode fazer parte da sua rotina de cuidados para combate o frizz.

Já para quem tem cachos, a dica é após a lavagem com shampoo para cabelo cacheado, ou até mesmo durante o banho, durante o tempo indicado na embalagem do produto, um bom creme de pentear para cabelos cacheados.

Quer comprar shampoo para seu tipo de cabelo? Então aproveite para dar uma conferida em outros tipos de DaBelle Shampoo.

Nenhum Comentário

    Deixe um Comentário