Menu
Menu
Tratamento

Reconstrução capilar: como fazer o tratamento no cabelo

A reconstrução capilar é a melhor resposta para quem sofre com fios danificados. Diferente da hidratação e da nutrição, que agem repondo nutrientes, a reconstrução é o tratamento ideal para tratar problemas na fibra capilar. Um dos principais focos dessa etapa do cronograma capilar é a reparação de massa e queratina, cuidando diretamente da alta porosidade, elasticidade e quebra dos fios. Portanto, antes e depois de apostar nos procedimentos químicos, lembre-se de intensificar a reconstrução capilar nos seus cabelos.

O que é e como funciona a reconstrução capilar?

O cabelo humano é composto por 90% de queratina, sendo a responsável pela saúde dos fios. Procedimentos químicos, como alisamentos, colorações, relaxamentos e até mesmo o uso das ferramentas de calor, podem romper as ligações de queratina e danificar profundamente os cabelos. Nesse caso, a reconstrução capilar vai ser a sua melhor amiga para recuperar os fios e repor esse ativo essencial.

Para isso, você pode apostar na queratina em sua forma mais pura nos tratamentos. A Proteína Líquida Vegetal, de DaBelle, penetra profundamente no cabelo com uma fórmula rica em queratina e aminoácidos. Ela pode ser usada em todos os tipos de cabelo, mas funciona como um tratamento de choque para os mais porosos, quebradiços e elásticos, reparando os principais danos da fibra capilar.

Como fazer a reconstrução capilar?

Além da proteína líquida, você pode apostar em alguns outros cuidados para manter seus cabelos saudáveis e com a reconstrução capilar em dia. A primeira dica é incluir esse tratamento na sua rotina de cuidados de uma vez por todas! A outras etapas do cronograma capilar não vão entregar todos os resultados sozinhas, então não deixe a reconstrução de lado.

Escolha uma máscara de hidratação com função reparadora e tenha ela sempre em mãos para te salvar nos momentos críticos. A máscara capilar Resgata Fios tem alto poder de reconstrução com pró-vitamina B5, colágeno vegetal, vitamina E e queratina vegetal em sua fórmula. Ela trata os danos mais profundos e condiciona, dando o efeito desmaia cabelo. E a melhor parte, ela vem em uma embalagem de 800g, perfeita para durar por muitas lavagens!

Veja também:

Cronograma capilar para crescimento: como fazer o tratamento no cabelo?

Cauterização: para que serve e como fazer no cabelo

Cronograma capilar: o que é, produtos e como fazer no cabelo

Aprenda a fazer a cauterização com a proteína vegetal DaBelle Hair

Para um cuidado ainda mais profundo, você pode investir na cauterização caseira para reparar as madeixas. Diferente dos procedimentos de salão, o ideal é não aplicar calor nas madeixas muito danificadas, dê um tempo da chapinha e do secador, ok? Vem aprender esse passo a passo:

1° passo: lave bem as madeixas com o shampoo da linha Resgata Fios.

2° passo: retire o excesso de água dos fios e borrife a Proteína Vegetal Líquida por todo comprimento e pontas.

3° passo: deixe a proteína agir por 5 minutos. Em seguida, aplique uma máscara de reconstrução e deixe agindo por mais 10 minutos.

4° passo: agora é só enxaguar bem os fios e finalizar como de costume!

Nenhum Comentário

    Deixe um Comentário